(62) 3446 1449
(61) 9 9916 1581 (WhatsApp)
(62) 3446 1449
(61) 9 9916 1581 (WhatsApp)

Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros está localizada na área mais alta do Centro-Oeste brasileiro. É um espetacular destino ecoturístico brasileiro formado por algumas cidades bem diferentes umas das outras, mas com uma coisa em comum, a natureza encantadora, emocionante e bela.

Famoso por suas grandes cachoeiras, profundos cânions de águas cristalinas e uma imensidão de quartzo. Veadeiros é parte do maior planalto do centro do Brasil, o que faz com que sua formação rochosa, exposta às alterações climáticas e erosão constante por cerca de 1,8 bilhões anos, seja das mais antigas da superfície do planeta.

Esse incrível trabalho do reino mineral criou paisagens deslumbrantes. A concentração de muita água correndo por rios, faz com que relaxamento e diversão sejam algumas das sensações responsáveis pelo fato de que não há como voltar para casa a mesma pessoa. Você nunca volta para casa da mesma forma como foi para a Chapada dos Veadeiros.

A Chapada dos Veadeiros é também a parte mais alta do Centro-Oeste. Ela atinge seu pico na Serra do Pouso Alto, bem próximo da área urbana de Alto Paraíso. Influência dessa características, de junho a agosto os dias são quentes e ensolarados e as noites frias. Além disso, não chove, nunca, e o céu é de brigadeiro.

E o melhor de tudo é que nem é preciso tanto esforço para curtir uma paisagem deslumbrante. Muitos mirantes são acessíveis de carro, como o Jardim de Maytrea na estrada a para São Jorge. Basta parar o carro, andar alguns passos, e pronto! Você com certeza estará contemplando um belo visual, ou mesmo um magnífico pôr do sol.

 

(62) 3446 1449
(61) 9 9916 1581 (WhatsApp)
x